sexta-feira, julho 27, 2007

Respondendo ao desafio!

Desafiaram-me e como até goste de desafios e não gosto de desiludir ninguém, aqui vai.

"Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.”

1º Não gosto muito de praia, só vou quando sou precionada e convencida a tal.

2º Até hoje só comprei uma peça de roupa cor de rosa, uma t-shirt, que raramente uso. Não me favorece em nada.

3º Adoro cerejas, só não como mais porque a época delas é pequena e além disso são carissimas.

4º Gosto muito de teatro, mas contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que fui.

5º Gosto de musica romantica de preferencia Portuguesa e adoro fado.

6º Tal como a Ana sou uma choramingas, choro com filmes, novelas, ás vezes musicas e quando algum amigo me faz uma "declaração" de amizade, parece um dilúvio.

7º Detesto pedir desculpas a alguém quando me o exigem que o faça, mesmo que saiba que não tenho razão.

Bom, está respondido. Nem tudo são qualidades, mas também não são só defeitos.

Os desafiados são:
Carolina Costa
Paula Pinote
Jorge Bota
Teresa Abobora
Vasquinho Gama
Inês Canuca


Desculpem lá, mas calha a todos. Podemos ceder-vos espaço aqui, é só dizerem.

O Sérgio já foi desafiado pela Ana, não posso desafiá-lo também.

Não prometo que respondam todos.

Mara Luís

quinta-feira, julho 26, 2007

Vejam e façam uma pequena reflexão posteriormente...

Isto tem sido o auge, todos os dias hà novas postagens e comentários. Uau, o blog está vivo e de boa saude.

Bom, mas hoje a razão para este post é a mais digna até agora.
À minutos abri um mail enviado por uma amiga que dizia o seguinte "Vejam o que acontece quando estacionamos mal o carro..."

Abri e assim que comecei a ver o video senti como se me tivessem pontapeado no estomago.
Pessoal, quando tomarem qualquer tipo de decisão, por favor, pensem muito bem antes, pois uma atitude que para nós é corriqueira, simples, sem contratempo, sem obstaculos, nem confusão, para muitas outras pessoas pode ser um limitador.

Não custa parar para pensar um bocadinho antes de tomar a decisão final.

Vejam o video e sei que muitos de vós sentiram o mesmo que eu senti.



Mara Luís

quarta-feira, julho 25, 2007

Quem é o Rei Artur?

Caro Sr. Rei Artur,

Para bem da sanidade mental dos leitores deste blogue, e dos seus criadores, por favor identifique-se.
A questão é unanime "Quem é o Rei Artur?"
Agradecemos a sua resposta o mais rapidamente possivel!

Mara Luís

terça-feira, julho 24, 2007

A fera começa a revelar-se!!!!!

Cada vez surpreendo mais os meus donos.

Inicialmente deixei-os confiarem em mim, não fazia disparate nenhum e portava-me lindamente.

Mas esses tempos já lá vão. Agora é curtir ao máximo.

Eles deixam-me confinado à marquise quando não estão em casa ou estão a dormir, para me vingar tudo o que apanho à boca de semear vem para o chão, se conseguir roer melhor ainda.

Já por algumas vezes consegui abrir a porta da arrecadação, a roupa que lá está já lavadinha, pronta a passar, deixa de estar. É tão cheirosa e fresquinha que faz uma excelente caminha, ás vezes lá me descuido e fica ligeiramente molhada, ups. O saco da minha comidinha faz um barulho engraçado quando o estou a roer, mas também se desfaz num instante, mas vale a pena.

Quando eles chegam é que é uma grande animação, pulo, corro, ladro, gano, guincho, faço trinta por uma linha, só para os ver sorrir. São tão tontos que não percebem que as minhas graçolas são prepositadas para que já não tenham coragem de ralhar comigo quando vêm os disparatas que fiz. O melhor é que resulta sempre. Quer dizer... nem sempre.

Mas também não sabem o que querem, antes andavam sempre a dizer que estava triste e que nem parecia um cão, chamavam-me pelucia... E JÁ AGORA, ESSE TIPO DE COMENTÁRIOS, OFENDE. Agora dizem que sou um traquinas. Decidam-se!

Mas o melhor ainda foi ontem. Quem me conhece sabe que eu não sou muito falador, sou um canideo introvertido, muito na minha, silencioso, pacato.. cof cof cof... mas há coisas que eu não tolero. Não consigo, pá! Existem no meu prédio uns quandos canideos muito espaçosos e barulhentos. Um deles então, tem cá uma mania. O fulano baba-se por todo o lado e ainda acha que é o maior. Mas tem uma namorada... ai ai... que é um espetaaaaaculo, linda de morder.

Ontem à noite quando o meu dono me levou à rua o sacana do canideo baboso queria entrar no elevador ainda antes de eu sair. É para um cão ficar chateado, ou não é? Ainda se fosse a cadela a querer entrar... até se aceitava, mas aquele convencido. Claro, tive que refilar! Não vou transcrever o que lhe disse, pois podem existir crianças a ler este blog, mas vos garanto que não foram latidos bonitos. O meu dono é que ficou muito admirado. Até parece que ele não refila quando alguém lhe pisa os calos. Mas lá o consegui meter na ordem, o pior é que acho que a lindinha não gostou muito da minha atitude. Também, para quem não gosta tenho eu muito. E ela que não pense que é a unica giraça aqui da rua, porque ainda no outro dia ia engatando duas ao mesmo tempo, são um bocadinho minorcas para mim, mas na horizontal ficamos todos do mesmo tamanho... espera, acho que isto só se aplica mesmo aos humanos... ou não? Bom, não interessa. Eram engraçadas, ainda por cima mais velhas, mais experientes... hummmmm.

Estas são as ultimas novidades acabadinhas de sair do 7ºC.

Até à proxima!

Já agora e aproveitando a oportunidade, se conhecerem alguma cadela mais ou menos do meu tamanho giraça e disponivel, liguem. Isto anda fraco por estes lados.

Lambidelas para todos.



Lenny Kravitz Luís Sanches

Por um Mundo melhor!

A maioria de vocês já sabe, mas para quem não sabe, eu faço voluntariado numa IPSS. Este filme foi feito em 2004 por um grupo de estudantes do curso de assistente social. Retrata bem uma ronda da caridade, que consiste em distribuir alimentos e roupa a pessoas menos favorecidas pelas ruas de Lisboa.
Por vezes a vida prega-nos partidas! É sempre bom conhecer o que nos rodeia, quer seja bom ou mau.
Sei que o que a maioria de nós, voluntários, faz na LBV não é muito, mas se todos fizessemos um pouco, tenho a certeza que este Mundo seria bem melhor!


Obrigado por verem o filme!

Mara Luís

segunda-feira, julho 23, 2007

AO KGB E OUTROS QUE MERECEM ESTAR AQUI

É verdade, hoje chegou-me aos ouvidos que um tal de Sr. Artur fez uma observação muito boa, o facto de ter sido um colega a apresentar-nos.
É por isso que fica aqui registado para toda a eternidade o meu pedido de desculpas (não vá alguém por-me um processo em cima).

Pois é o K (a.k.a. Carlos Costa) não é só um colega, é um companheiro nesta guerra da venda das peças de automóvel e um grande amigo com A grande sempre pronto a levantar a moral da malta.

É verdade que foi ele que nos apresentou, mas também há outros artistas que merecem ser mencionados.

E OS VENCEDORES SÃO:

Jorge Bota - o gerente comercial lá do sitio do pica pau amarelo que é a nossa loja. (o meu companheiro das tramóias ao Lelo).
Tiago Lelo Bóias - o ultimo a chegar mas que já está totalmente integrado (ai dele que não estivesse).
Teresa Abóbora - essa GANDA MALUCA sempre danada para a brincadeira.
Vasco Gamix - não consegue estar rodeado de gente normal. (tem como família mais próxima os dois acima referidos, não era de esperar outra coisa)
Inês Canuca - provavelmente a mulher mais distraída que já conheci (cuidado ao leres isto não tropeces em nada).


Portanto minha gente muito obrigado por tudo
do fundo do coração.

Sérgio Sanches

Em resposta ao Sr. Rei Artur.

Em correcção à primeira postagem "Pequeno resumo" dissemos que fomos apresentados por um colega do Sérgio. Falha gravissima.... Amigo do Sérgio e agora com todo o orgulho, meu amigo também.
Através dele conheci pessoas fantásticas que hoje me enchem o coração de alegrias.
Sérgio Sanches que todos os dias me acorda com um sorriso, que todos os dias me recebe com mais sorrisos, que todos os dias aguenta as minhas rabugices, que todos os dias me dá mais e mais razões para pensar que tudo vale a pena.
Carolina Costa, que é a menina dos meus olhos, a flor que dá cor à minha vida, a menina que me dá apertos no coração só de a ver com o rosto triste, quando a ouço chorar é quase um holocausto, mas quando ri apaga todas as minhas dores.
Jorge, consequentemente, Teresa, Vasco, Inês, pessoas que guardo com muito carinho no meu coração, com as quais já passei muitos momentos agradáveis e espero continuar a passar. Com o Jorge é sempre amena e divertica cavaqueira, o companheiro da "má lingua" saudável. A Teresa é uma amiga fiel e divertida, o Vasco é um querido, simpático, divertido e amigo, a Inês é o docinho da canalha.
O Tiago é o senhor correcto, brincalhão qb e massacrado por os dois pestes de colegas que tem.
O Titi é o louco de serviço, perto dele é impossivel estar sério, conversas sérias é escusado sequer tentar.
A si Sr. KGB um grande HURRA, POR SER AMIGO, DE QUEM MUITO GOSTAMOS, POR SER UM TRABALHADOR EMPENHADO, POR SER UM PAI ADORÁVEL(a Carolina faz questão de o repetir milhentas vezes), POR SER UM LUTADOR, SEMPRE BEM DISPOSTO E ANIMADOR...enfim, mais palavras para quê?!
Em meu nome..... OBRIGADA!!!!!!!

Mara Luís

O nosso muito obrigado, pessoal!

Ora, como alguns de vós já sabem, tivemos de férias em Peniche na primeira semana de Junho. No primeiro fim de semana tivemos companhia. Aqui segue um pequeno video desse fim de semana.



Mara Luís