sábado, setembro 29, 2007

Video que ganhou o premio de publicidade em Cannes

Este é daqueles que dão o nó na garganta!



Pipoca

Parabéns aos futuros Papás!

Ontem ficámos a saber que o Vasquinho e a Canuca vão ser papás.
Meus amigos, em nome dos três, muitos, muitos Parabéns!
Desejamos-vos muitas felicidades nesta nova aventura.
Já somos uns tios babados.

Mara, Sérgio e Lenny

Aqui vai mais publicidade!

Nao sei bem porque, mas a verdade e que gosto muito destes anuncios!













domingo, setembro 02, 2007

Ontem fomos ao CPJ!

Para quem não sabe, à cerca de um mês e meio atrás fui a uma entrevista numa IPSS o Centro de Promoção Juvenil. O CPJ é um lar de acolhimento de crianças e jovens do sexo feminino, uma instituição particular, que sobrevive com uma pequena comparticipação da Segurança Social, donativos de pessoas particulares e muito trabalho e empenho de uma equipa maravilhosa de funcionários e alguns voluntários. Muitas destas miúdas acabam por ficar no centro até fase adulta, saindo já com a vida organizada para viver pelos seus proprios meios.
Lamentávelmente não pude aceitar o lugar de monitora pois o vencimento não é o suficiente para combater as minhas despesas. Mas sai de lá prometendo que dentro das minhas possibilidades iria voltar sempre que conseguisse reunir bens para lhes entregar.
E assim fiz. Com a ajuda de pessoas amigas e a LBV (IPSS onde faço voluntariado) consegui reunir algumas roupas, alguns brinquedos e livros. Ontem, eu e o Sérgio, fomos entregar os carinhosos donativos. Se vocês vissem a satisfação daquelas meninas a agradecerem os chupas que lhes levá-mos, as roupas, os brinquedos e os livros. Foi como se lhes levassemos o mundo de sonho dentro de meia duzia de sacos.
Ficámos a falar com elas durante alguns minutos, enquanto devoravam os chupas como sobremesa. São miudas com sede de atenção, com sede de caras novas, sorrisos novos, carinhos de pessoas novas. Não é que não o tenham, pois as monitoras que conhecemos são muito atenciosas e carinhosas com elas, mas duas monitoras não podem dar a atenção que precisam.
Aqui segue o meu apelo a quem puder, entreguem roupa de menina dos 6 anos aos 22 anos, brinquedos, livros escolares e lazer, jogos, alimentos, roupa de cama, produtos de higiene pessoal, tudo o que possam imaginar que faz falta em vossa casa. Caso não possam passar por lá, deixem comigo ou com o Sérgio que nós entregamos.
O lar tem 45 meninas.
O CPJ fica na Rua de Santo Amaro, n.º 36 (á estrela) em Lisboa, o mail é cpjgeral@mail.telepac.pt, telefone 213 929 170 e o fax 213 929 176.
O meu muito obrigada à Dr.ª Mafalda e à Dr.ª Vanda por me deixarem uma porta aberta, à D. Teresa por nós ter recebido de braços abertos e ás meninas por nos terem acarinhado.
Não custa muito ajudar e os sorrisos que recebemos são muito compensadores. Eu e o Sérgio saimos de lá com o coração cheio de alegria e com vontade de voltar.

Obrigada!

Mara Luís