quinta-feira, julho 31, 2008

Olá a todos!

Uma vez que eu só escrevo aqui mais ou menos uma vez por ano, venho por este meio informar que este blog já fez 1 ano em Junho (isto de não sermos lá muito bons com as datas é tramado).

Quero também dizer que o rebento anda a brincar connosco, é que o puto nunca mais sai.

O que escrevo aqui é pouco bem sei, mas é de boa vontade.
Prometo que voltarei a escrever em breve.

Beijos a todos.

quarta-feira, julho 30, 2008

Nasceu a Madalena!

Já nasceu a Madalena! Correu tudo bem com mãe e pequenita. Espreitem o CantinhodoGonçalo para verem a boneca linda!

Madalena,
Sejas muito bem vinda a este Mundo cheio de coisas espantosas e maravilhosas para viveres. Nem tudo é perfeito, mas se o fosse também não teria piada nenhuma. Força ai miuda que há muita coisa para aprenderes.

Beijocas grandes para os 4 membros da familia!

segunda-feira, julho 28, 2008

Intervalo...

Eu e o Pimenta andamos encantamos com esta musica, é de uma banda que surgiu à pouco tempo que se chama Per7ume e nesta musica têm a participação especial do Sr. Rui Veloso. Ouçam e digam-nos o que acham!



Nota: Está tudo na mesma, continuamos à espera que o puto queira sair!

Até breve!

quarta-feira, julho 23, 2008

As ultimas...

Ando que nem posso!
Ontem fomos à primeira consulta no hospital e não correu nada como eu estava à espera. Fiquei até um pouco subressaltada, mas não vou começar a entrar em paranoias agora, se me aguentei até aqui não é agora que vou entrar em histerias.
Cá continuamos à espera que o piolho se decida a sair cá para fora.
Parece que fui atropelada por um camião, sinto-me moida em todo o lado. Estou a precisar de férias daquelas de "não me digam nada" e "esqueçam que eu existo", mas já estou mentalizada que isso não vai acontecer, pelo menos tão depressa!
O desgraçado do Pimenta é que tem levado com os meus xeliques todos! Não é que ele seja o homem perfeito e algumas vezes tende a esquecer-se ou a menosprezar o meu estado incapacitório, mas as verdades são para ser ditas, têm-se esforçado mais e mesmo assim leva com as minhas descargas de raiva e nervos com alguma frequência e vos garanto que tenho andado nervosa e sensivel demais ultimamente! Pelo menos uma vez por dia tudo me dá para chorar ou berrar feita louca, depois acalma e no dia seguinte lá me dá uma coisinha má outra vez. Acreditem que depois de ter estes "ataques" caiu em mim e reconheço que exagerei, mas por mais que me tente controlar chega a uma dada altura e rebento, só espero que isto passe assim que o Afonso estiver cá fora!
Por hora é tudo, vou-vos mantendo informados!

Até breve!

terça-feira, julho 15, 2008

Os ultimos dias...

A pedido de muitas familias aqui ficam as ultimas desta aventura que é a gravidez.
Por enquanto o piolho continua cá dentro do forno, mexe-se imenso e muitas vezes até magoa, deve estar enorme. Dia 22 deste mês temos consulta já na maternidade e espero eu que esse dia seja o dia das grandes decisões. Como já referi ele tentou nascer no dia 30 de Junho, mas desde então ainda não se armou em engraçado mais vez nenhuma. Tenho tido contracções todos os dias, 3/4 por dia, reparei que as minhas ancas alargaram nestas ultimas duas semanas, os médicos dizem que isso é muito bom, é porque o corpo já está a preparar-se para o parto, a única coisa que sei é que ao fim do dia já estou toda dorida e que se tenho que caminhar um pouco mais parece que tudo o que tenho abaixo do umbigo me vai cair ao chão, tal o peso do Piolho.
De resto está tudo na mesma, à espera do dia D, à espera do dia em que possamos olhar para o rosto dele, ver se tem os dedos todos, se não tem nenhum sinal estranho, ver se tem os olhos azuis do pai ou não, se nasce loiro ou de cabelo escuro, se tem o nariz abatatado como o pai ou não... a ansiedade já é muita. Toda a gente me pergunta "Não estás com medo do parto?". NÃO! Estou é ansiosa que ele nasça, o medo é secundário. Só quero ver o meu piolho cá fora e poder apertá-lo, dar-lhe beijinhos, olhar para ele... Só o quero cá fora!
Bom, por enquanto são as novidades!

E antes que me esqueça, obrigada a todos os que foram passando por aqui ou ligando a deixar palavras de animo e conforto, nem sempre foi fácil e vocês ajudaram a ser um pouco menos complicado. O meu muito obrigada!

Até breve!

sexta-feira, julho 11, 2008

Mais publicidade...

Continuo apaixonada por estes bonecos! :-)



Até breve!

Desabafo...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Até breve!

quinta-feira, julho 10, 2008

Ahmed - Dead Terrorist

Divirtam-se!



Até breve!

sexta-feira, julho 04, 2008

Rosa Branca...

Rosa Branca é o novo single da Mariza, simplesmente fenomenal!



Até breve!

quarta-feira, julho 02, 2008

A primeira grande partida...

Pois é, o menino Afonso começa a revelar-se.Na madrugada de Domingo para Segunda o piolho decidiu que queria dar o ar da sua graça! Comecei com contracções dolorosas e corremos para o hospital, lá nos medicaram e o piolho acalmou! Estivemos os dois na obstetricia desde as 2.30 ás 6.40 ligados ao soro e ao CTG e o pai a sofrer de ansiedade sem saber de nada na sala de espera.
Só me lembrava " Coitado do meu Pimenta, ali sozinho, sem saber de nada, naqueles bancos rijos, sem dormir, ansioso." Mas a verdade é que ele se aguentou de pedra e cal, a sofrer é verdade, mas aguentou-se sem chamar ninguém.
Lá me mandaram para casa e a médica que me acompanha na caixa meteu-me logo de baixa, novamente!
Agora passo os dias deitada no sofá, esforços minimos, arrelias nem pensar nelas, tudo para tentar manter o piolho cá dentro pelo menos mais 3 semanas.
Estou farta de lhe dizer "Só mais 3 semanas piolho! Aguenta só mais 3 semanas!" vamos lá ver se ele ouve a mãe!
Vamos dando noticias!
Até breve!