sábado, agosto 08, 2009

Gaivota by Amália Hoje

Esta é simplesmente umas das letras mais bonitas que me deram a conhecer à cerca de 6 anos. Foi escrita por Alexandre O'Neil e imortalizada na voz de Amália Rodrigues. Brilhantemente, agora, foi recriada por Nuno Gonçalves e Sónia Tavares dos "The Gift", Fernando Ribeiro dos "Moonspell" e Paulo Praça que entre muitos outros projectos integrou bandas como "Turbojunkie" e "Plaza". Espero que gostem tanto quanto eu. Reconheço que esta versão está muito mais acessivel à maioria da população portuguesa visto na minha geração haver muita gente que não gosta de fado.

Até breve!

terça-feira, agosto 04, 2009

Anda tudo doido...

E impressao minha ou anda tudo doido?!
Desde que comecou esta historia da Gripe A ou H1N1 ou suina... ou que lhe queiram chamar, que toda a gente se esqueceu que o pais esta em crise.
O PAIS ESTA EM CRISE!
Ja ninguem se rala de o BPP sempre vai devolver todos os investimentos aos seus clientes.
Ja ninguem se preocupa quanto e que esta a sair dos cofres do estado para "ajudar" o BPN a nao afundar.
Ja nao se ouve falar no aumeto absurdo da taxa de desemprego.
Nos telejornais so se fala na nova casa do Ronaldo, nos novos carros do Ronaldo, nas novas conquistas do Ronaldo e na GRIPE A!
Estara tudo doido?
Sabem qual e a maior causa de mortalidade em todo o Mundo???? GRIPE!!!! So GRIPE, sem nomes pomposos e atractivos! E nunca ouvi tanto alarido a volta da gripe!
Ok, para variar o diario Correio da Manha continua a preencher metade das suas paginas com "Filha matou mae a facada", "Pai viola e depois mata filha a pedrada", "ladrao a fugir da policia parte uma perna mas so o conseguem apanhar no hospital porque mesmo assim corria mais que eles"
Onde para a sanidade deste pais?
Nem a noticia de que a euribor voltou a baixar foi tao balada desta vez... ah pois, so quando aumenta e que ha barulho!
Nao consigo perceber e acho que vou continuar sem perceber.
Os media falam no que mais vende, no que mais alarma as populacoes, poem toda a gente com os cabelos em pe por causa de coisas que nao tem tanto significado assim. Mas a verdade e que sao estas coisas que vendem. E o povo mais idoso e menos ocupado tem que ocupar a cabeca com alguma coisa. Sim, porque esses papam televisao o dia todo e muitas das vezes, desculpem se firo susceptibilidades, tem que ocupar a cabeca nem que seja com disparates.
Tenho dito! Ou alias, nem disse tudo, mas esta missiva ja vai longa!
Ate breve!