quinta-feira, novembro 19, 2009

Carreira 185

Ha cerca de um mes que comecei a utilizar o autocarro para vir para o trabalho. A Junta de Freguesia de Campo de Ourique decidiu que estava na hora de comecar a reparar todos os parquimetros da zona, resumindo teria que dispender cerca de €120 mensais so para estacionar o carro! Assim, ao fim de quase 12 anos sem andar de autocarro la me aventurei nesta nova etapa.
Durante o primeiro mes decidi vir a viagem toda a ouvir musica. Quase ao fim do primeiro mes das minhas viagens diarias de autocarro decidi que podia aproveitar o tempo, quase 1 hora, para recuperar um velho habito, a leitura. Vasculhei la em casa e tudo o que la tinha ja li mais que uma vez, decidi comprar um livro de um autor Portugues, ha que apoiar o que e nacional, "A Ilha das Trevas" de Jose Rodrigues dos Santos. Fiquei positivamente surpreendida, recomendo!
Agora uma colega minha emprestou-me o "The Lost Symbol" de Dan Brown. Ainda nao li grande coisa, apenas 14 paginas. Confesso que apesar de falar Ingles, ler e escrever a maior parte do meu dia, nao e assim tao simples ler um livro em Ingles, especialmente quando se vem num autocarro tao socialmente animado como a carreira 185!
Hoje depois de 20m na mesma pagina desisti e fiquei na cuscuvilhice!
Descobri que o Sr. Alfredo tem que fazer uma operacao a uma ernia mas nao quer anestesia geral porque tem medo de ficar na marquesa, diz que o coracao dele ja nao e o que era!
O amigo do Sr. Alfredo diz que preferia anestesia geral pois nao tem estomago para ver sangue e coisas do genero e a D. Lurdes concorda com o amigo do Sr. Alfredo. alias os dois tem pavor de ir ao dentista!
A amiga da D. Lurdes hoje nao apanhou o autocarro do costume porque se sentiu mal e hoje nao vem trabalhar. Descobri que o rapaz de rabo de cavalo que vem sempre muito calado ja perdeu em 10 meses cento e poucos quilos, ha 10 meses atras fez uma cirurgia na qual reduziu o estomago por menos de metade do tamanho e quando entrou na sala de operacoes pesava 223kg.
O Sr. Alfredo e Alentejano e no Cacem ha uma associacao de Alentejanos com pouco mais de vinte membros que ja existe ha 25 anos. Na Amadora tambem existe um grupo de Alentejanos que ja se formaram ha 32 anos e sao mais de 25.
Lamentavelmente o Sr. Alfredo ja nao vai ao Alentejo ha mais de 9 anos, mas a nora, num fim de semana que la foi com o filho do Sr. Alfredo, tirou 92 fotografias que colocou num album e ofereceu ao Sr. Alfredo, diz ele que a rapariga andou a pedir a malta da terra para se juntarem em grupos na praca principal para que ela pudesse fazer uma surpresa ao querido sogro!
Ah, o rapaz calado do rabo de cavalo vai amanha fazer analises ao sangue para ver como andam as coisas e antes que ele saisse do autocarro o Sr. Afredo disse alto e bom som, mesmo colado a minha cabeca, "Oh Rui, amanha forca nisso ah!" "Obrigado, Sr. Alfredo!" Respondeu o Rui acenando.

Agora expliquem-me quem e que consegue ler nestas condicoes?
Alias para que quero eu ler livros se existe a novela "Carreira 185 das 7:25"?

O ser humano e espantoso! E as suas vidas por mais simples que sejam mais espantosas sao!

Ate breve!