sábado, agosto 08, 2009

Gaivota by Amália Hoje

Esta é simplesmente umas das letras mais bonitas que me deram a conhecer à cerca de 6 anos. Foi escrita por Alexandre O'Neil e imortalizada na voz de Amália Rodrigues. Brilhantemente, agora, foi recriada por Nuno Gonçalves e Sónia Tavares dos "The Gift", Fernando Ribeiro dos "Moonspell" e Paulo Praça que entre muitos outros projectos integrou bandas como "Turbojunkie" e "Plaza". Espero que gostem tanto quanto eu. Reconheço que esta versão está muito mais acessivel à maioria da população portuguesa visto na minha geração haver muita gente que não gosta de fado.

Até breve!

2 comentários:

Mamã Princesa disse...

Eu prefiro a versão original porque Amália é Amália. Mas como percebo que os jovens não se sentem assim tão caídos para o fado como eu, dou os parabéns a este projecto pelo simples facto de lhes dar a conhecer o repertório da diva.

Mara & Sérgio disse...

Eu pessoalmente tambem prefiro a versao Fado, nao necessariamente na voz de Amalia, mas a realidade e que a grande maioria dos "jovens" nao gosta! Pelo menos assim ficam a conhecer alguns dos grandes letristas que escrevem em Portugues de Portugal!