terça-feira, maio 20, 2008

Inflação...

Há quase 30 anos atrás a minha rica mãezinha comprou um berço para o seu primeiro rebento, mal ela sabia que seria eu. O berço custou na altura 14.000$, na moeda antiga, o equivalente a 70€ na moeda actual.
Pois bem, como já referi o Afonso vai ser a 7ª criança a fazer uso desse mesmo berço, calculam que depois de passar por 6 crianças que o usaram na sua maioria até aos 2 anos de idade e depois de 30 anos, o desgraçado do berço precisava de make over. A minha mãe encontrou um dos ultimos, calculo eu, merceneiros que se prontificou a reparar, limpar e envernizar o dito berço. O berço mais barato que encontrámos no mercado ronda os 120€ e disse á minha mãe que por mais que gostasse do berço se o valor da reparação fosse à volta desse preço não valeria a pena. Lá o homem deu o orçamento e para meu espanto, porque este tipo de trabalhos hoje em dia por serem tão raros são carissimos, pediu 65€ pela recuperação completa do berço.
Assim, a reparação do berço 30 anos após a sua compra ainda é mais barata.
Realmente há coisas curiosas.

Ah, descobrimos, e aqui deixo a informação para quem interessar, o outlet da Chicco na zona industrial de Queluz de Baixo. Vale a pena lá ir, a roupa e calçado é toda a metade do preço, biberons, chuchas, esterelizadores e afins também são muito mais baratos. No que não se vê assim tanta diferença no preço é nos objectos de puericultura maiores como carrinhos, ovos, alcofas, cadeiras auto e coisas do género e a variedade também não é muita, mas sempre acaba por ser pelo menos 50€ a menos. Boas compras!

Pipoca

3 comentários:

emigra disse...

Ó querida, liga-te ao msn hoje à noite para falarmos. Bijoux

Bruno Baia disse...

Bem vós estais uns verdadeiros profissionais do Bebe, tou para ver o Sergioa mudar a 1ª fralda, isso sim vai ser uma aventura.

PS: treinar com o Leny?

Bjokas e abraços

Sara disse...

Olá, eu conheço a outlet da chicco, já lá fui duas vezes antes da Inês nascer e por acaso não havia nada ou quase nada que me interessasse, tinha pouca coisa disponível, mas acho que aquilo depende dos dias em que lá vais.
Se te posso dar um conselho não compres o estrelizador da chicco, compra o da avent, é muito mais rápido e tens a opção de estrelização por 24h, dá um jeitaço, no hospital eles tinham um da chicco e demorava uma eternidade a estrelizar qq coisa. Também tens sempre a hipotese da panela e água a ferver, há quem diga que prefere, eu como sou comodista :).
Se precisares de alguma coisa diz, estou aqui para aquilo que for preciso.
Beijocas