domingo, maio 18, 2008

Os ultimos preparativos...

O Afonso está bastante crescido. No fim de semana passado fomos ao hospital Amadora/Sintra, porque pensei que andasse a perder liquido amniótico há dois dias, apanhei logo um raspanete daqueles " Há dois dias e só agora cá vem? Ai ai ai! Esta mãe precisa levar umas palmadas valentes!" escusado será dizer que fiquei calada que nem um rato e olhem que eu para me calar, vai lá vai, mas afinal não passou tudo se uma suspeita. Atenciosamente a médica quiz ver o Afonso e aproveitou para o medir, chegámos á conclusão que apesar de eu estar com 25 semanas e seis dias de gestação o piolho já tinha o desenvolvimento médio de um bébé de 28 semanas, ou seja, está adiantado cerca de duas semanas. A médica chamo-lhe ponta de lança, fartei-me de rir, pois há muito tempo que não ouvia a expressão. Disse-me que o menino estava optimo, que tem o nariz batatudo, suponho que como seja como o pai, e os lábios grossos, graças a Deus como a mãe. Ainda não consigo controlar a lágrimazinha ao canto do olho sempre que o vejo e ouço o coraçãozinho, é mais forte que eu. Todos os pais e mães que conheço passam a vida a dizer-me que as minhas hormonas iriam andar aqui aos saltos e que qualquer coisinha me ia fazer chorar e vos digo, verdade verdadinha. Até agora só me chamavam Maria Mijona por causa de andar sempre a correr para a casa de banho aflita, agora também me chamam Maria Chorona! É mais forte que eu.
O berço do Afonso vai ser o meu berço de bébe, imaginem o Afonso vai ser o sétimo bébé a usa-lo. Grande compra, não?
Hoje vamos ver o carrinho, em principio será o carro da Chicco Enjoy Evolution em laranja.
O nosso quarto também já está pronto a receber o Afonso, parece que as coisa estão todas encaminhadas.
E parece que é tudo.
Na segunda semana de Junho faço a ecografia das 30 semanas e vamos lá ver então o que fica decidido quanto ao nascimento do Afonso. Já estou anciosa por o ter nos braços e sentir-lhe o cheirinho.
Vou dando noticias!

Pipoca

2 comentários:

Lobka disse...

Ola, ola!! Ainda bem que o Afonso está optimo e grande, assim andas mais descansadinha. E agora que voltaste ao trabalho deves estar mesmo a sentir-te bastante melhor... isto de ficar em casa a olhar para as paredes não é nada teu género :)
Isso das hormonas mais vale aproveitares e deitas tudo cá para fora, nem tentes controlar, afinal de contas: "A culpa é das hormonas!" e ninguém leva a mal ihih
Beijokas grandes para ti, para o rebento e para o Sérgio!!

Sara disse...

:) Ainda bem que esse bebé está aí cheio de força e vitalidade, nós também estamos desejosos que ele chegue, a Inês precisa de muitos amiguinhos, eheheh.
Olha vai congelar o sangue do cordão umbilical? se optares pela crioestaminal tenho aqui um cupão q te da 5% de desconto na 2ª fase, se quiseres avisa. bjinhos grandes