terça-feira, julho 15, 2008

Os ultimos dias...

A pedido de muitas familias aqui ficam as ultimas desta aventura que é a gravidez.
Por enquanto o piolho continua cá dentro do forno, mexe-se imenso e muitas vezes até magoa, deve estar enorme. Dia 22 deste mês temos consulta já na maternidade e espero eu que esse dia seja o dia das grandes decisões. Como já referi ele tentou nascer no dia 30 de Junho, mas desde então ainda não se armou em engraçado mais vez nenhuma. Tenho tido contracções todos os dias, 3/4 por dia, reparei que as minhas ancas alargaram nestas ultimas duas semanas, os médicos dizem que isso é muito bom, é porque o corpo já está a preparar-se para o parto, a única coisa que sei é que ao fim do dia já estou toda dorida e que se tenho que caminhar um pouco mais parece que tudo o que tenho abaixo do umbigo me vai cair ao chão, tal o peso do Piolho.
De resto está tudo na mesma, à espera do dia D, à espera do dia em que possamos olhar para o rosto dele, ver se tem os dedos todos, se não tem nenhum sinal estranho, ver se tem os olhos azuis do pai ou não, se nasce loiro ou de cabelo escuro, se tem o nariz abatatado como o pai ou não... a ansiedade já é muita. Toda a gente me pergunta "Não estás com medo do parto?". NÃO! Estou é ansiosa que ele nasça, o medo é secundário. Só quero ver o meu piolho cá fora e poder apertá-lo, dar-lhe beijinhos, olhar para ele... Só o quero cá fora!
Bom, por enquanto são as novidades!

E antes que me esqueça, obrigada a todos os que foram passando por aqui ou ligando a deixar palavras de animo e conforto, nem sempre foi fácil e vocês ajudaram a ser um pouco menos complicado. O meu muito obrigada!

Até breve!

4 comentários:

emigra disse...

É bom saber que te estás a aguentar bem. Esta altura deve ser muito desconfortável, mas está quase... Também estou ansiosa para o conhecer ;)

Lobka disse...

Bem, já não há muito para dizer, a não ser, força nisso que já tá quase. Eu nem consigo imaginar, mas dá-me a entender que estas ultims semanas são as mais penosas, não só em termos de ansiedade mas também fisicamente, pois deves andar esgotada!
Uma grande beijoka

Anónimo disse...

Está quaaaase, querida mamã!
Desejo-te um parto muito feliz, vai correr tudo muito bem!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

O Atelier da Imaginação disse...

Gostaria que o seu filho tivesse um enxoval único e exclusivo? Então visite-nos, pois nós concretizamos o seu desejo.

Até já!