terça-feira, agosto 05, 2008

Mais uma visita ao médico...

Estamos agora de saida para o médico do pré-Natal. Mais uma vez vou fazer xixi para o pauzinho das cores, mais uma vez me vão pesar e medir a tensão arterial, mais uma vez me vou deitar na marquesa e ouvir o coração do piolho através do aparelho que o médico chama carinhosamente de "pistola ouve pestes", mais uma vez me vão medir a placenta e mais uma vez me vão mandar para casa aguardar que o piolho queira sair.
Estou cansada, dorida, saturada e anciosissima por o ter cá fora. A barriga já não deixa fazer muita coisa, até para me levantar do sofá tenho que pedir ajuda ao Pimenta ou doutra forma levo pelo menos 15m a conseguir a proeza, vestir-me é um martirio, secar-me depois do banho é uma tarefa árdua... o inchaço já é geral, o que começou por ser apenas os pés inchados ao fim do dia ás 26 semanas de gestação virou agora para um inchaço generalizado, pés, pernas, mãos, braços, pescoço, boca, nariz, olhos... sei lá mais o que, acho que a unica coisa que não incha em mim são mesmo as unhas e mesmo essas tenho duvidas. Devido ao calor e ao inchaço derivado da retenção de liquidos apareceu-me uma borbulhagem no corpo todo que mais parece sarna, não consigo parar de me coçar e logo pareço um bicho cheio de pequenas feridas por todo o corpo. Devido ao peso, e só ganhei 9kg no total, doem-me os joelhos às vezes mais parece que se vão transformar em papa, a anca estala por todos os lados e algumas vezes parece até que sai do sitio o que me paralisa logo o andar por alguns minutos, as articulações de uma forma geral doem-me, os dentes doem-me, a zona de todo o utero doi-me, tenho caimbrias a toda a hora, voltei a ter nauseas e vomitos... aiiiiiiiii!
Ainda por cima todas as ex-grávidas que conheço olham para mim com um ar muito terno quase a deixar cair a lágrima do canto do olho colocam muito gentilmente as mãos na minha barriga e suspiram "Ai que saudades!" AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH! Mas será que está tudo louco? Expliquem-me! Sim, porque eu não entendo, saudades do que? Das Dores? Das noites mal dormidas? Do cansaço? Do não conseguir fazer as coisas mais basicas da vida de um ser humano?
Mas o pior, pior, pior começou a acontecer à três noites para cá, o Pimenta tem dormido no sofá porque eu não consigo estar quieta devido às dores e desconforto e consequentemente ele também não consegue, eu ainda posso dormir até à hora que me apetecer, mas ele tem que sair de casa ás 7h e tabalhar o dia todo. BBBBBBBBBBBBBUUUUUUUUUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!
Mas quando é que este piolho se decide a sair?

Até breve!

2 comentários:

emigra disse...

Tadinha!!!! Está quase, coragem, és uma valente. Mais uns dias e ele está cá fora. Dias, não semanas ou meses, está mesmo quase.

Anónimo disse...

Porra que estás grande! :-)

Beijinhos e boa sorte!