terça-feira, agosto 12, 2008

Tudo na mesma...

O piolho continua a fazer birra e não quer sair por nada deste Mundo. Nós bem falamos com ele e explicamos as vantagens de vir cá para fora, mas nada feito!
Já há alguns dias que andava preocupada, porque pensei que estava a perder liquido e a barriga já começa a ficar mole na parte superior e além disso já desceu considerávelmente, tudo indicações que estará para breve. Falei com a médica da caixa e disse-me para ir ao Hospital pelo menos para assegurar se o bebé estava bem, assim fizemos, ontem estivemos no Fernando da Fonseca desde as 19h30 até ás 23h. Vi o piolho por poucos segundos, mas já deu para matar um bocadinho a saudade. Ele está óptimo, tem bastante liquido, o coração bate com força e é bem enérgico! Pensei que eu pudesse ter uma infecção urinária, mas também está tudo bem.
Apesar de lá termos estado algumas horas, da fome e do cansaço ainda nos fartámos de rir. Quando fui entregar a urina e tirar sangue ao laboratório encontrámos no espaço de 5m duas pessoas sopinhas de massa, quem nos conhece pode imaginar a risota!Voltámos para o serviço de urgência de obstetricia e ligáram-me ao famoso CTG durante uma hora. Voltei à sala de espera e esperámos que alguém me chamasse para me dar o veredicto final. A sala estava cheia, ontem, que nós tenhamos visto, pelo menos 4 mulheres ficaram internadas para parir, fora todas as outras urgências de ginecologia.
A nossa sorte e de todas aquelas pessoas que ali estavam à espera de serem chamadas foi um casal muito simpatico :-P ... cheiravam mal que transadavam, tipico casal de barracas que até gostam da vida social de um meio desses, falavam alto e passaram o tempo a dizer asneiras e a discutir alto, as unhas dela eram mais porcaria que unhas e agua é coisa que não deve existir na vida deles, acho que já perceberam o género... a dada altura o rapaz decidiu que a sala de espera precisava de ser animada e vai de por musica no seu telemóvel cor-de-rosa mas alto e bom som. Ora então aquela malta teve toda que gramar com a musica dele quer gostasse ou não! A dada altura estavam mais pessoas no corredor exterior à sala de espera do que propriamente na sala e olhem que haviam pelo menos 5 grávidas à espera, duas delas em fim de tempo, mas acham que o rapaz desligou a musica? Qual que! Realmente há pessoas para tudo! Mais uma vez, fartámo-nos de rir e até dançamos um bocadinho no corredor. Quem me viu com esta barriga enorme, numa urgencia de obstetricia a dançar com o Pimenta deve ter pensado que eu não batia bem, mas a verdade é que houve muita gente a rir com a situação.
Para acabar a noite em glória, chegámos a casa e como estava varada de fome comecei a comer canja, não sei bem porque o estomago não aguentou e veio tudo fora, até a merenda que já tinha comido à 3h antes. Mas para me compensar, acho eu, dormi a noite toda até ás 8h da manha!
Ah, outra coisa que achámos engraçado foi o facto de, 3 médicas, 2 enfermeiras, 2 técnicas de análises clinicas, várias auxiliares médicas e utentes curiosos com que nos fomos cruzando durante a noite, sem qualquer excepção me perguntaram "São dois ou três?". Imaginem o exagero de barriga!
Bom, e por hora é tudo! Quinta, dia 14 temos consulta no Fernando da Fonseca, vamos lá ver se é desta que lá fico!
Até breve!

10 comentários:

emigra disse...

Pois claro que não quer sair, mora num T5 (ou mais, com o tamanha dessa barriga) com aquecimento central, ar condicionado, comida à borla e não paga renda.... Se fosse eu também não queria. ;)

emigra disse...

Boa sorte para hoje, amiga! Espero que o nosso Afonsinho seja hoje despejado do seu T5, e que corra tudo muito bem e muito rápido. Ficamos à espera de notícias. Beijão!!

Rute T. disse...

Estamos prontos para dar um salto ao Amadora Sintra ainda hoje, tu vê lá se isso é rápido! LOL! Beijinho!

Anónimo disse...

Pois que ainda não foi hoje... Qual não é o meu espanto quando vocês os cinco me aparecem no escritório hoje... Ah, os cinco são o Pimenta, a Pipoca e os trigémeos que ela carrega naquele T5... LOL

Fica prá próxima...

P.S: Não te esqueças dos sábios conselhos da "Cátia". :)

Sara disse...

Então mas o Afonso não se decide a sair!! Mau!! :)
Uma hora muito pequenina para ti, qualquer coisa que precises avisa, ok?
Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Malta, só pra informar quem não sabe...

Amanhã (hoje, dia 19) às 7h da matina o Afonso tem "ordem de despejo" do T5 onde vive, visto que é a essa hora que está marcada a cesariana da Mara.

Boa sorte.... e até já! :)

Anónimo disse...

Bom, enquanto os pais babados não vêm aqui actualizar o blog....

Digo eu que o Afonso nasceu ontem, dia 19, às 11:45, com 4.430kg e 51cm.

Parto foi de cesariana e ambos estão bem.

A mãe está BABADISSIMA... nem parece a mesma pessoa que dizia raios e coriscos da gravidez... :)

Ana disse...

Sente-se bem.
Será que já foi hoje?
Espero k tenhas uma horinha pekenina e linda.

Anónimo disse...

Olá querida mamã, está para breve, sem dúvida, a barriguinha está descida...desejo-te um parto muiiiito feliz!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Ana e Kiko... Sofia e Pedro [e Joana]:

só pra confirmar que leram o meu post....

"O Afonso nasceu dia 19, às 11:45, com 4.430kg e 51cm.
O parto foi de cesariana e ambos estão bem."

Eu aguardo é uma foto do piolho que a mãe disse que enviava.... mas népia! Está demasiado babada a olhar para o filhote. :)