domingo, junho 01, 2008

Diga, minha senhora!

Esta foi a frase que me deixou perplexa na sexta-feira passada!
A empresa onde trabalho ofereceu aos funcionários do meu departamento um jantar de convivio que ocorreu na sexta feira. No restaurante escolhido e à hora marcada lá estavamos todos nós. O empregado de mesa que nos serviu era um rapaz com mais ou menos 20 anos, se é que já os tinha. O rapaz até foi muito simpático e atencioso. O prato de peixe escolhido pela maioria foi açorda de marisco, perguntei ao rapaz se a açorda levava o dito ovo cru por cima e ele respondeu que sim. Pedi que troxesse uma açorda sem ovo para mim e para uma colega minha que também está grávida, o rapaz lá trouxe sem qualquer obstáculo. Quando trouxe a nossa açorda, pousou-a na mesa prontamente e com um enorme sorriso sai-lhe um "Aqui tem minha Senhora!" fiquei de boca aberta, sem reacção e sem conseguir proferir uma unica palavra. Logo eu, que tenho sempre resposta para tudo! Eu que nunca me deixo ficar nestas "provocações" do dia a dia. Escusado será dizer que todos os meus colegas desataram a rir com a minha apatia. Quando o rapaz voltou disse-lhe "Por favor, não me trate por minha senhora, faz-me sentir mais velha!" ao qual o rapaz respondeu de imediato "Com uma barriga desse tamanho quer que a trate por menina?" Mais uma vez fiquei sem reacção. Ora, não adiantou de nada dizer alguma coisa quanto ao "Minha Senhora", pois o rapaz tratou-me por "Minha Senhora" até ao fim do jantar. A minha vontade era esganá-lo, espancá-lo, pontapeá-lo, sei lá... deixá-lo irreconhecivel. Mas o pior foi a reacção do Pimenta à cerca de 1 minuto atràs quando colocou o queixo no meu ombro e leu o que eu estava a escrever fartou-se de rir e deixando a cereja em cima do bolo observou "Amor, tens que reconhecer, deixaste de ser uma menina!". Que piadinha oh palhacinho! E tu deixaste de ser o que? O importante é o espirito e aí continuo a ter 18 anos.

Pipoca

7 comentários:

Diogo disse...

Ó minha senhora!

LOLOLOLOL

Rute T. disse...

Eu só aqui passei para dizer à senhora do blog que está com uma senhora barriga e o senhor Afonso deve estar a ficar um mimo dentro dela! E para dizer também que não é por mal não comentar, mas tenho vindo sempre espreitar os blogs naqueles curtos minutos em que o Gonças bebe o último biberão da noite ao colo do pai e eu fico livre. Só tenho 5 minutos para correr os cantinhos todos, não para comentar. As minhas desculpas, minha senhora ;)

Agora mais a sério, a tua barriguita está um espanto (sim, eu vi as fotos!). um beijinho grande e que tudo continue a correr bem!

Anónimo disse...

Minha senhora, não sei o que foi mais cómico... Ou o comentário do empregado ou a tua cara de parva sem saber o que responder!

LOL

emigra disse...

Pois, eu também me sinto um bocado assim... Mas a mim chamam-me "lady".
Muito mais fino, né? Toma lá, minha senhora!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vão todos dar uma grande curva ao bilhar grande! Senhora o catano! Rute, obrigada! Tá enorme, não está!? Só eu sei o que sofro e ainda falta tanto!
Sr. Nuno, pra proxima digo ao empregado que você ja tem 50 anos e depois logo vemos quem é que se ri por ultimo!
Sr. Diogo, nos santos a gente conversa. Ai conversa, conversa!
Beijocas a todos e obrigado pelos comentários.
"Lady" realmente é muito mais fino, embora aqui em Portugal seja um nome mito comum que as dondocas dão aos canitos que mais parecem peluches! Mas prontos, cada um tem o que merece.

Lobka disse...

LOL
Muito bom!!

É a vida, temos que aceitar... e rir!